As empresas Dupla Ney Valle Claudia Gamboa Design e Propaganda; Magenta Design e Gráfica; Gad Design Projetos e Assessoria de Comunicação Visual; Soter Design; Sudio Lumen S/C; Brainbox Design Estratégico; Vinte Zero Um Comunicação, e Future Brand BC&H foram habilitadas para a Fase 4 da concorrência que definirá quem desenvolverá a logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O processo de seleção para definir a empresa vencedora entrará na reta final nesta quarta-feira (23), quando Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 apresentará o briefing técnico para as agências finalistas. No encontro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), no Rio, serão mostradas as orientações específicas sobre o conteúdo e a forma de apresentação das propostas criativas. Após participarem do briefing técnico, as empresas finalistas receberão um pro labore no valor de R$ 10 mil para desenvolver sua proposta criativa de marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partir daí, elas terão até o dia 4 de agosto para apresentarem seus projetos. O nome da vencedora será divulgado em setembro. Critérios como conceito, originalidade, criatividade e aplicabilidade serão usados na definição da empresa vencedora. A escolha será feita por uma comissão julgadora multidisciplinar, formada por até 15 membros reconhecidos nacional e internacionalmente. Os integrantes serão selecionados pelo Comitê Rio 2016 por sua experiência na criação e aprovação de programas de marcas ou por seu destaque no Movimento Olímpico internacional. A empresa vencedora receberá R$ 50 mil pela criação da marca e assinará um contrato de seis meses, com possibilidade de renovação, para prestação de serviços de design. Confira abaixo a pontuação das empresas classificadas para a Fase 4 da concorrência:1º- Dupla Ney Valle Claudia Gamboa Design e Propaganda (538 pontos)2º- Magenta Design e Gráfica (529 pontos)3º- Gad Design Projetos e Assessoria em Comunicação Visual (526 pontos)4º- Soter Design (505 pontos)4º- Studio Lumen S/C (505 pontos)4º- Brainbox Design Estratégico (505 pontos)5º – Vinte Zero Um Comunicação (499 pontos)5º – Future Brand BC&H (499 pontos)A logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 será apresentada ao público na festa do reveillon de Copacabana. A concorrência para a definição da empresa que ficará à frente do projeto envolveu 139 candidatas. Entre elas, 24 haviam sido habilitadas para a Fase 3 do processo, que definiu estas oito finalistas.Teresa Levin
publicidade