Os Jogos Olímpicos do ano que vem ganharam destaque no ABA Summit, encontro realizado pela Associação Brasileira de Anunciantes na manhã desta quinta-feira (22), em São Paulo. Renato Ribeiro, repórter especial da Rede Globo, foi o responsável pela apresentação do projeto olímpico da emissora, que tem como mote “Somos todos olímpicos”.
O jornalista contou que serão, ao todo, 160 horas de programação voltada exclusivamente para o evento esportivo – desse total, 110 horas serão ao vivo, o que dá uma média de nove horas por dias. As Olimpíadas terão duração de 17 dias.
“Nosso objetivo é emocionar e, para isso, é preciso informar”, contou. Ainda de acordo com ele, serão 2000 pessoas envolvidas com a transmissão desse que é o considerado o maior evento esportivo do mundo. “Quando não estivermos ao vivo na televisão, estaremos transmitindo alguns jogos pela internet”, afirmou.
Renato Ribeiro comparou os Jogos Olímpicos com a Copa da Mundo. “No Mundial de futebol, cada delegação tem 23 atletas, enquanto nas Olimpíadas cada país possui 450 atletas, o que faz ser uma delegação democrática, pois tem negro, homens, mulheres”, disse.
O revezamento da tocha olímpica também será um marco na transmissão da emissora. O evento irá reunir milhares de pessoas por diversas cidades do Brasil. “O revezamento da tocha é muito importante porque é uma forma de nacionalizar um evento que é realizado apenas em uma cidade”, destacou Ribeiro.