O Comitê Rio 2016 abriu sua loja online com produtos licenciados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Brasil. Os primeiros itens disponíveis são da linha dos mascotes Vinícius e Tom, como pelúcias, camisetas e bonés.

“A abertura da loja online é um marco importante porque é mais uma oportunidade da população brasileira se engajar com os Jogos. Temos a missão de levar o evento para todos os pontos do Brasil com os produtos licenciados Rio 2016”, diz Sylmara Multini, diretora de licenciamento e varejo do Comitê Rio 2016.

A loja online, com venda somente para o Brasil, é operada pela B2W Digital, líder em comércio eletrônico na América Latina. Os Correios, como Patrocinador e Operador Logístico Oficial dos Jogos Rio 2016, farão a entrega para todo o país.

Além da loja online, o Comitê Rio 2016 já tem duas lojas físicas em unidades da Estácio, onde funcionam os Centros de Formação de Voluntários na Barra e no centro do Rio. Até o final do primeiro semestre estão previstas a abertura de mais três lojas físicas em aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo.

A expectativa é de que até 2016 sejam desenvolvidos milhares de tipos de produtos licenciados, que devem movimentar R$ 1 bilhão no varejo brasileiro. Eles estarão à venda em 150 lojas oficiais Rio 2016 e mais de 40 mil pontos de venda no Brasil.