Filme faz parte da série "Cities of Love"O filme “Rio Eu Te Amo”, que estreou nesta quinta-feira (11) no cinema brasileiro, está gerando uma série de oportunidades para os patrocinadores do longa-metragem que conta as histórias da Cidade Maravilhosa. A Fiat, por exemplo, lançou uma campanha que convida os apaixonados pelo Rio de Janeiro a criarem selfies em lugares especiais do Rio e descreverem o motivo da paixão pelo local e pela cidade. As selfies darão origem a um grande mapa de fotos que se transformará em um guia turístico. A Pereira & O’Dell (do Grupo ABC) idealizou a ação.

Famosos participam do movimento nas redes sociais contando suas histórias na capital carioca. O ator Eduardo Sterblitch, um dos destaques de “Rio Eu Te Amo, começa a campanha com seu post e desafia outra celebridade. Giovanna Lancelloti, Preta Gil, Giovanna Ewbank, Fiorella Mattheis, Fernanda Paes Leme, Paulo Del Valle, Chrys Pitanguy, Felipe Neto, Narcisa Tamborindeguy e Carol Buffara também contam suas histórias de lugares mais amados na cidade em posts no Instagram com as hashtags #RioEuTeAmo e #desafiofiat.

Todas as selfies que forem feitas com as hashtags nas redes sociais serão reunidas para o guia. A ideia é criar um mapa da cidade ilustrado pelas fotos registradas na cidade pelos apaixonados pelo Rio. O guia será destaque nos canais proprietários de Fiat e posts das páginas da marca convocarão as audiências a colaborarem com o movimento.

“Rio Eu Te Amo”, cujo filme a Fiat é uma das marcas parceiras, é uma colagem de 11 curtas com histórias que têm tem como pano de fundo a Cidade Maravilhosa. O filme brasileiro da franquia “Cities of Love” (que já retratou Paris, em 2006, e Nova York, em 2008) traz no elenco Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Vincent Cassel, Jason Isaacs, Cláudia Abreu, John Turturro, Emily Mortimer, Marcelo Serrado, Harvey Keitel e Vanessa Paradis, entre outros. Eles interpretam personagens que vivem histórias nos principais lugares da Cidade Maravilhosa, como a Praia de Copacabana, o Pão de Açúcar, as ruas do Vidigal e o Theatro Municipal.

O longa é produzido pela Conspiração Filmes, Empyrean Pictures e BossaNovaFilms. Além do longa, o projeto inclui uma grande mobilização em torno da paixão pelo Rio de Janeiro, com ações nas mais diversas frentes: comunitária, cultural, de esportes, entretenimento e lazer, em toda a cidade e nas redes sociais.