A Tijuca, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, ganhará a escultura de Tim Maia,  projeto faz parte da ação Nivea Viva Tim Maia, que presta um tributo ao cantor e compositor carioca até dia 28 de junho nas vozes de Ivete Sangalo e Criolo, sob direção artística de Monique Gardenberg. A escultura será criada pela artista Christina Motta – que assina as célebres esculturas de Brigitte Bardot e Tom Jobim, instaladas respectivamente em Búzios e no Rio -, a partir das tradicionais latinhas azuis de Nivea Creme, que serão arrecadadas em alguns shows do projeto, por meio da doação do público. A Tijuca é o bairro em que Tim Maia nasceu.

A previsão é de que a instalação seja concluída até o final de junho. “O monumento contribuirá para fortalecer o legado de um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos, especialmente entre as novas gerações. Mais do que valorizar esse importante nome, nosso objetivo é eternizá-lo junto ao público com um projeto que une sustentabilidade, arte e cultura”, disse André Chueri, presidente da Isobar.

O Nivea Viva está em sua quarta edição e presta um tributo ao repertório de Tim Maia com uma turnê que passará por sete capitais brasileiras, sempre com shows gratuitos. O primeiro aconteceu no dia 12 de abril, em Porto Alegre, e depois segue para Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).