A Saravah Branding Content e Design realizará, no dia 17 de outubro, no Rio de Janeiro, o primeiro grande evento internacional de Place Branding do Brasil, o Directions. Em parceria com o Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro (IED), o encontro trará especialistas internacionais para mostrar a definição estratégica da personalidade e da experiência dos lugares. Entre os palestrantes, Mike Rawlinson, da City ID, empresa especializada em legibilidade para cidades que já desenvolveu projetos para cidades como Londres, Newcastle, Moscou e Nova York; Joe Aitken, do Glasgow City Marketing Bureau; José Pablo Arango Calle, gerente geral da marca País Coliombia e o sociólogo Massimo Giovanardi, da Stockholm University, responsável pelo programa de Place Branding na Stockholm University School of Business.
“Assim como produtos e serviços, os lugares também competem entre si por talentos, investimentos, visitantes, influência e visibilidade. Definir um posicionamento e uma estratégia de longo prazo é agenda prioritária para se construir uma marca consistente”, diz Cristiano Junqueira, diretor de criação da Saravah.
Nesta primeira edição, o evento pretende discutir a importância da gestão da experiência e da reputação de cidades, países e destinos, tanto a partir da perspectiva de quem vive e experimenta estes locais, quanto de quem cuida, gerencia e os divulga. Mais em: www.directionsrio.com