O Rio de Janeiro está sendo palco, até 9 de junho, da primeira edição do Rio Montreux Festival com o patrocínio master da Claro, que está realizando uma série de ativações nas áreas que recebem o evento, que são três palcos no Pier Mauá, além de cinco palcos gratuitos em diferentes regiões da cidade, totalizando mais de 40 atrações.
A operadora está focando na tecnologia 4.5G, que permite navegar até 10 vezes mais rápido do que o 4G convencional. No Pier Mauá, a Claro proporciona ao público uma experiência imersiva e tecnológica: o Jazz Stories, com o 4.5G da Claro, uma cápsula com visual de alta tecnologia, em que o público tem a sensação real da velocidade 4.5G da Claro, em uma sessão customizada com o seu estilo preferido de jazz. Dentro da cápsula, em uma antessala, instrumentos musicais estão à disposição para quem quiser mergulhar no clima do festival e dos astros da música. A experiência dentro do “túnel” imersivo pode ser realizada por até 4 pessoas ao mesmo tempo e oferece a sensação real da alta tecnologia e velocidade. Jogos de espelho e painéis de LED dão um efeito infinito para a sessão, filmada por uma câmera posicionada internamente.
No final, os participantes recebem por Whatsapp o seu Jazz Stories 4.5G, um vídeo de 15 segundos com o registro da experiência dentro do túnel, já com o grafismo do Rio Montreux Jazz Festival e da Claro.
“O Rio Montreux Jazz Festival está em sintonia com um dos objetivos da Claro, que é conectar pessoas e levar diversão para nossos clientes”, diz Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.
Uma cobertura especial do festival está sendo feita no Instagram, pelo músico, produtor e influenciador digital Lucas Lima, conhecido pela banda Família Lima, que a convite da Claro está apresentando os bastidores do festival.