Após apresentar o Rio Summer esta manhã em São Paulo, o publicitário Nizan Guanaes falou sobre o evento em uma coletiva no tradicional boteco Jobi, no Rio de Janeiro. Com a presença de grandes nomes da moda como Lenny e Fred D’Orey, ele revelou que o desfile de encerramento do Rio Summer marcará o lançamento do Rio de Janeiro como candidato a Patrimônio Histórico e Natural da Unesco. No desfile que encerrará a semana de moda promovida pelo Grupo ABC, todos os modelos e estilistas participarão e será lançada oficialmente a candidatura da cidade. O diretor geral adjunto da Unesco, Marcio Barbosa, estará presente.

O Rio Summer será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro. Ele ocupará o Forte de Copacabana, o hotel Fasano e o Copacabana Palace. O evento receberá um investimento de R$ 10 milhões, dos quais R$ 8 já foram captados. Cinco marcas patrocinarão o Rio Summer; a Citroën é a única que foi revelada por Nizan. A B/Ferraz assina a produção. A campanha publicitária de divugação do evento não ficará a cargo das agências do ABC. Nizan Guanaes e Ucho Carvalho, da N-Idéias, empresa do Grupo que orgqaniza o evento, estarão a frente de uma equipe que criará a campanha. Nizan informou que o marketing do Rio Summer terá foco nos patrocinadores, nas marcas que desfilarão e no Rio de Janeiro.

Teresa Levin