Nos dias 11, 12 e 13 de maio, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, recebe a 6ª edição do Green Rio, evento que reúne representantes da economia verde e do setor orgânico, reconhecido como plataforma para negócios sustentáveis. São esperados mais de 3 mil visitantes no evento, que estarão em contato com expositores do Brasil e do exterior. Em 2017, o Green Rio terá como tema central o crescimento da bioeconomia que, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), movimenta no mercado mundial 2 trilhões de euros e gera cerca de 22 milhões de empregos.

“O Brasil, com sua biodiversidade e seu capital humano, tem todos os requisitos necessários para tornar-se referência em bioeconomia, e o Green Rio promoverá e potencializará essa troca de experiências ao longo dos três dias do evento”, explica Maria Beatriz Costa, organizadora do evento.

Presença confirmada na Conferência Green Rio é Jean Luc Ansel, diretor-executivo do maior cluster de cosméticos da União Europeia, o Cosmetic Valley. Ansel apresentará o projeto Cosmetopéia, que tem como objetivo promover conhecimento tradicional aliado a inovação no setor de cosméticos. No mesmo painel de Ansel, estará o projeto Sebrae Cosméticos de Base Florestal da Amazônia, que reúne sete estados do Brasil.

A rede de cosméticos Granado participará das rodadas de negócios do evento e promoverá seus produtos com estande próprio. O Sesc marcará presença mais um ano com oficinas de horta e gastronomia abertas aos visitantes. 

O Sebrae promoverá uma Praça da Biodiversidade, com estande central de 144m2. Os orgânicos também estarão presentes no Green Rio em estandes de produtores tradicionais como Sítio do Moinho e Solo Vivo.

O acesso à Conferência Green Rio, com palestrantes nacionais e internacionais que falarão sobre a relação da bioeconomia com a biodiversidade, é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.greenrio.com.br/.