Risqué – marca brasileira de esmaltes pertencente ao Grupo Coty no Brasil – lança a campanha da nova coleção “Revolução das Cores”, desconstruindo preconceitos que são enfrentados ainda hoje em relação ao uso de cores.
Filme criado pela Ampfy mostra, em um galpão vazio, cinco mulheres e um homem que usam as novas cores de esmaltes da coleção para apagar frases estampadas em grandes painéis, como: “Você não tá velha demais para usar isso?”, “Desde quando homem usa esmalte?”, “Assim ninguém te leva a sério” e outros estereótipos que são colocados no uso de esmaltes e das cores no geral.
“A nova coleção Revolução das Cores foi criada para quebrar os preconceitos, normatizando o uso de qualquer cor de esmaltes em qualquer ocasião. Este é um momento de ressaltarmos a liberdade de expressão, a versatilidade de cada pessoa e estimular a criatividade e auto-confiança até mesmo na hora de escolher a cor das unhas”, ressalta Regiane Bueno, vice-presidente de marketing da Coty no Brasil.
A nova coleção traz 6 esmaltes que trazem essa força nos nomes, como Se joga no bege, Preguiça de padrão, De pacífico só o oceano, Rosa para todes, Cancela julgamentos e Mentaliza, que manifestam um pedido por mudança de padrões e aceitação dos mais diferentes estilos.
O vídeo, que questiona “Quem disse que a cor do esmalte define você?”, está disponível nas redes sociais de Risqué.