Cantora morreu nesta segunda-feira (8), em São Paulo, e família divulgou a notícia nesta terça

Morreu nesta segunda-feira (8), em sua casa, em São Paulo, uma das principais vozes da música brasileira: Rita Lee. A confirmação da morte da cantora, que lutava contra um câncer, veio por meio de nota da família.

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", diz um trecho do texto.

Também escritora, ela conta detalhes da sua carreira musical, fala dos tempos de Mutantes, da luta contra o alcoolismo, entre outras passagens. Lançado em 2016, 'Rita Lee: uma autobiografia', que ficou por semanas entre os mais vendidos do Brasil.

Rita também teve relação com a publicidade, direta e indiretamente. A cantora protagonizou campanhas de marcas importantes, como Telefónica, All Star, e um filme para Shell datado de 1969, dos tempos em que ainda fazia parte de Os Mutantes.

Indiretamente, Rita teve canções que ficaram imortalizadas como trilha sonora de comerciais, como o da Rider, em 1983, no qual a cantora interpreta 'Felicidade', de Lupicínio Rodrigues.

Também para a Rider, a canção 'Nem Luxo Nem Lixo', escrita por Rita e Roberto de Carvalho, foi cantada por Marina Lima, em um clipe que se desdobrou para comerciais mais curtos posteriormente.

Recentemente, em 2021, a Natura se uniu a Rita Lee e Taís Araújo para apresentar uma nova fragância. A campanha, criada pela Galeria, propunha que a mulher aceite sua beleza e imperfeições. Estrelado pela atriz, o filme trazia a narração de Rita Lee, com trechos da letra de sua música ‘Jardins da Babilônia’.

(Crédito: @ritalee_oficial)