Teve início nesta segunda-feira (16), a 21ª Semana Internacional da Criação Publicitaria. Durante a abertura do evento, Roberto Duailibi, sócio-diretor da DPZ, afirmou que a publicidade é uma área que precisa de novos talentos sempre. Na primeira palestra do dia, Daniel Chalfon e Aaron Sutton apresentaram o case da Rádio Sul América Trânsito. A dupla da MPM contou sobre o processo de criação da idéia da primeira rádio 24hs sobre o trânsito paulistano. A palestra teve a participação do diretor de marketing da Sul América, Zeca Vieira. O processo criativo no futebol foi o segundo tema do dia. O presidente da Hermann Vaske´s Emotional Network, Hermann Vaske, exibiu parte do documentário “The art of football. From A to Z”. Vaske produziu e dirigiu o filme em 2006 e neste ano o documentário foi indicado ao Grammy Awards. Em sua palestra, Vaske defendeu que publicidade e futebol tem muito em comum, por que são feitos com criativade. A 21ª Semana vai até a sexta-feira (20) e terá palestras de Preeti Vyas, chairwoman e diretora de criação da indiana Vyas Giannetti Creative e Washington Olivetto, presidente da W/Brasil.
Jacira Werle