O Rock in Rio completou 32 anos de história ganhando de presente um novo site. Desenvolvido pela Outra Coisa, empresa digital do Grupo Artplan, o site foi idealizado como parte da comunicação desenvolvida pela agência Artplan para o cliente. A página está totalmente reformulada para dar uma nova experiência de navegação e conteúdo ao usuário.
O site é modular e recebe uma aparência diferente a cada período do festival, como por exemplo, anúncio da bandas do line-up, início das vendas dos ingressos, cobertura e pós-shows. O desenvolvimento e o processo criativo da nova interface contou com a participação e trabalho integrado das equipes das três empresas do Grupo Artplan (Artplan, Rock in Rio e Outra Coisa), tendo mais de 30 pessoas envolvidas e mais de 6 meses de trabalho.
“Buscamos uma solução realmente especial para transmitir toda a grandiosidade do Rock in Rio por meio de um estilo visual original. Não dá para falar sobre Rock in Rio sem considerar que é uma marca única no Brasil e no mundo e que demanda ideias e soluções inovadoras”, explica Marcelo Gluz, co-fundador e diretor da Outra Coisa.
“Fizemos uma pesquisa em muitos festivais pelo mundo e 99% deles usam mosaicos com as fotos das atrações. Procuramos fugir dessa solução, que deixa a atenção do usuário dissipada entre inúmeras imagens sem hierarquia. A escolha foi uma solução mais tipográfica e interativa, onde os artistas são apresentados em uma lista, e cada interação revela uma imagem que toma a tela toda”, completa Gluz.
“O novo site é resultado dos esforços de toda equipe da Artplan, em perfeita sinergia com as demais empresas do Grupo. Trabalhamos 100% integrados para representar e comunicar a grandiosidade do Rock in Rio e toda sua história. Iniciamos 2017 com esse grande presente para todo o público do evento”, afirma Ana Deccache, Diretora de Contas da Artplan, responsável pelo atendimento ao cliente Rock in Rio dentro da agência.
Com infraestrutura desenvolvida pela K2/CooperaTI e hospedado nos servidores Microsoft Azure, a capacidade do site é automaticamente escalável de acordo com os picos de acesso, como durante a venda de ingressos e na transmissão ao vivo do festival, podendo suportar mais de 50 milhões de acessos por dia.
O Rock in Rio 2017 terá início no dia 15 de setembro, no Parque Olímpico.