Lembranças das últimas três décadas de música estarão no mapa e simbolizadas por objetos distintos em cada ponto

A equipe de Multimeios da Artplan criou um mapa interativo que reúne histórias do maior festival de música do mundo, o “Pra sempre Rock in Rio – uma viagem pelos 30 anos do festival”. A ferramenta traz shows memoráveis das últimas três décadas das edições de Portugal, Espanha e Brasil.

O público também pode ser ator e contador de suas próprias histórias. Cada pessoa pode criar seu próprio ‘avatar’ e compartilhar momentos que viveram em qualquer uma das edições do Rock in Rio. E a cada participação os fãs acumulam badges, selos que identificam o perfil de interação estabelecida com o mapa.

“Esse mapa é um modelo inusitado de interatividade proposto por um festival. E o mais importante desta ideia é colocar o fã como protagonista do evento. Recria a experiência com a memória afetiva que as pessoas têm com o Rock in Rio, e ainda oferece uma relação com os que nunca estiveram no festival”, conta Alfredo Reikdal, diretor de multimeios da Artplan.

 

Ficha técnica

 

Criação: André dos Santos, Bruno Dellavega e Pedro Cernausan

Diretor Nacional de Multimeios: Alfredo Reikdal

Head Digital – São Paulo: Camila Gadelha

Diretor de Criação de Multimeios: Bruno Dellavega

Diretores de Arte: Rodrigo Leles, Leticia Faddul, Filipe de França, Doug Erbert

Ilustração: Leticia Faddul

Redator: Livia Cunha

Planejamento: Renato Limonge

Conteúdo: André dos Santos, Fabiana Gomes

Pesquisa e Redação: Henrique Crespo

Motion: Carlos Geovane

Desenvolvimento: Allisson Ferreira e Pedro Cernausan

Atendimento: Carolina Guanabara, Maria Luisa Andrade e Mônica Barros