Dos palcos de música para conversas, Rock in Rio Humanorama quer incentivar a reflexão sobre empatia e convivência social (Divulgação)

O Rock in Rio realiza o festival de conversas Humanorama entre os dias 14 e 17 de setembro com o objetivo de incentivar as pessoas a refletirem sobre a convivência em sociedade. Gratuito e digital, o “espetáculo do humano” acontecerá simultaneamente em Portugal e no Brasil com quatro canais – Sou, Nós, Somos e Experiências de Aprendizagem – que poderão ser escolhidos conforme o interesse do público.

“O Rock in Rio Humanorama é um espaço para todos que estão dispostos a sair da sua própria bolha para compartilhar e conhecer ideias, projetos e visões diversas. Para aqueles que estão abertos ao diálogo e em busca da ampliação da consciência individual e coletiva”, explica Agatha Arêas, vice-presidente de learning experience do Rock in Rio.

A previsão é gerar 80 horas de conteúdo por um total de 200 participantes. Já estão confirmados o músico Gabriel o Pensador, o artista Alok, o humorista Fábio Porchat, a Monja Coen, o jornalista e compositor Nelson Motta, a escritora Martha Medeiros, a professora e escritora Martha Gabriel, entre outros empresários, artistas, executivos, acadêmicos e empreendedores sociais.

Inspirado no Innovation Week, que após duas edições, em 2018 e 2019, foi adiado devido à pandemia da Covid-19, o projeto foi idealizado pelo Rock in Rio em parceria com a content creator A-Lab, a consultora de branded entertainment Fun e a agência de comunicação integrada Artplan – empresas do Grupo Dreamers.

A Globo está entre os principais parceiros de conteúdo, junto com o próprio A-Lab, o Zenklub, plataforma de conteúdos na área da saúde emocional, o portal português Sapo.pt e a Visorama, estúdio criativo com presença no Brasil e em Portugal. A TM1 é parceira de tecnologia. A iniciativa ainda conta com a Mix FM e a Sulamérica Paradiso como rádios parceiras.