Com a presença maciça de jornalistas, músicos, representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro e o prefeito Eduardo Paes, Roberta e Roberto Medina anunciaram a volta do Rock in Rio à capital fluminense. Depois de 10 anos longe da cidade que batizou o evento há 25 anos e após atrair multidões em Lisboa e Madri, o Rock in Rio voltará no dia 23 de setembro de 2011 para ser realizado numa área de 150 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, que será chamado de Parque Olímpico Cidade do Rock, pois abrigará também os atletas durante as Olimpíadas de 2016. O espaço será utilizado para outros eventos também.
O novo Rock in Rio virá com muita música e também desfiles de moda, um shopping com 30 lojas, parque de diversões e, claro, projetos sociais. O festival acontecerá a cada dois anos. Os patrocinadores ainda não foram anunciados. Está sendo negociada uma cota master, além de outras cinco cotas de patrocínio que poderão usar a marca em sua comunicações. Há outras cotas para estar dentro da cidade do Rock, os media partners (por enquanto a Rede Globo já está fechada). A transmissão será ao vivo e ainda está sendo desenhada, segundo Rodolfo Medina, presidente da Artplan, agência que fará a comunicação de todo o evento. Segundo ele, também haverá um jornal e uma rádio parceiros, e na web será estabelecida parceria com todos os grandes portais.
Uma campanha publicitária deve entrar no ar no dia 1 de outubro e, depois disso, está previsto um calendário extenso de publicidade para o projeto.
por Claudia Penteado