O Rock in Rio e a Rovio anunciaram nesta segunda-feira (2) o lançamento de um torneio mundial entre fãs de uma edição especial do game Angry Birds, que tem o Rock in Rio como tema. A disputa será limitada a dois torneios, sendo cada um deles com uma semana de duração. Os interessados poderão jogar via Facebook ou em aparelhos móveis com sistema iOS ou Android.
A Rovio usou a identidade visual do festival para desenvolver o game, que é ambientado na Cidade do Rock e também tem um pássaro temático do rock. O melhor jogador será aquele que acumular a maior pontuação. “A associação da marca Angry Birds a uma marca aspiracional e de grande impacto no consumidor final, como o Rock in Rio, gerará um grande poder de comunicação na mídia”, diz Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio. “Esta união representa a entrada do festival no mercado digital mundial, o que faz parte da nossa estratégia comercial de internacionalização da marca”, afirma Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio
Peter Vesterbacka, diretor-executivo de marketing da Rovio Entertainment, disse estar animado com a entrada do Angry Birds Friends no universo de clientes do Rock in Rio e no mercado brasileiro.
O torneio mundial terá ainda produtos comercializados em lojas da rede Leader, apoiadora do festival.