O Rock in Rio terá em sua edição 2019, em setembro, mais de 700 produtos oficiais e licenciados com a marca do festival, projeto que tem como empresa parceira a Angra Marcas. Os números vêm crescendo desde 2001 e já registra a marca de mais de 3 mil produtos licenciados desde então. Este ano, as marcas que se associarão ao evento são Aquarius, Boneleska, Bob’s, Cacau Show, 3 Corações, Chilli Beans, Colgate, Damai, Ellus, Enfim, FYI, Go Case, Habib´s, Ímas do Brasil, Kenner, Leader, Lev, Natura, Pierim, Sal, Água & Alma, Snottra e Star Dreams. Elas comercializarão produtos que vão desde linha de maquiagem, boné, capa de celular, desodorante colônia, bicicleta elétrica, enxaguante bucal, óculos de sol, canga, camisa, calça jeans, vestido, sandália a café e trufa de chocolate. Este ano a novidade é a categoria PET, com uma linha exclusiva para animais com camas, bolsa transparente, colchão e até uma rede de descanso para gatos.
Os preços dos produtos variam de R$ 2,50 até R$ 5.500,00 e podem ser encontrados nos pontos de venda físico e online de cada marca, a partir da segunda quinzena do mês de julho.
Os produtos
A marca 3 Corações será o café oficial do festival e estará presente de diversas formas, com degustações e ativações de cafés especiais, carta de drinks elaborados com a bebida. Além disso, lançará uma edição limitada de café em cápsula Rock in Rio: o Espresso Coffee Rocks. A Aquarius terá diversos modelos de fone e headphone, enquanto o Bob’s será o fornecedor oficial de hambúrgueres do Rock in Rio pelo 5º ano consecutivo. A empresa apucaranense Boneleska tem os direitos de produção e comercialização de bonés, e a Chilli Beans desenvolveu uma linha de 15 óculos de sol e 2 óculos de grau, que estarão disponíveis nas lojas, quiosques e site da marca, a partir de 3 de setembro de 2019. A Colgate Plax participa pela segunda vez com uma linha de quatro novas embalagens do enxaguante bucal, em edição limitada. A Damai fará cangas e a Ellus lançará a sua segunda coleção em parceria com o Rock in Rio. A Enfim terá uma linha de camisetas e regatas e a FYI desenvolveu a coleção exclusiva FYI + Rock in Rio pelo segundo ano consecutivo. Já a GoCase desenvolveu uma coleção com cinco linhas licenciadas com cases, cabo USB, cabo lightning, carregador duplo, clutch, mochila, película e power bank.
A rede Habib’s terá a exclusividade na venda de produtos árabes (beirutes, kibes e esfihas). Ao todo, Habib’s e Ragazzo terão 4 bares com 17 frentes pelos cerca de 385 mil m2 do evento. A Ímãs do Brasil produzirá ímãs oficiais do Rock in Rio, a Kenner será mais uma vez a marca de sandálias oficial do evento e a Leader criou uma coleção com a marca pelo quarto ano. A Lev está lançando uma linha especial de bikes elétricas em parceria com o festival pela segunda vez. Já as linhas Natura Faces e Natura Humor lançarão produtos em uma parceria co-branding. Natura Faces é a maquiagem oficial do evento e a Coleção Rock in Rio terá 14 batons, quatro pós compactos e uma caneta delineadora. A Pierin e a Snottra também terão produtos, esta última vendendo garrafas oficiais do evento. A marca Sal, Água & Alma produzirá colares, escapulários e brincos, e a Star & Dreams produtos pet.