A Rocket Fuel anunciou sua expansão para a América Latina com a abertura de um novo escritório de sua rede, localizado em São Paulo. Com a chegada ao Brasil e ao mercado latino-americano, a empresa dá prosseguimento à sua estratégia de crescimento mirando agora os mercados emergentes. A Rocket Fuel se posiciona como uma das principais empresas globais de tecnologia especializada em mídia programática e multiplataforma, tendo nas agências de publicidade e nos anunciantes os seus principais parceiros de negócios.
De acordo com o eMarketer, estima-se que foram investidos US$ 2.88 bilhões em publicidade digital no Brasil no ano passado e que, em 2015, este número chegará a US$ 3,33 bilhões. “Com 120 milhões de consumidores online, grande expansão da classe média e alta receptividade para as inovações da tecnologia para publicidade, o Brasil está preparado para ser um termômetro para a mídia programática na América Latina”, afirma Mark Prior, vice-presidente expansão internacional da Rocket Fuel.
Edvaldo Acir será o responsável pelo novo escritório no Brasil e pela expansão na América Latina. Tendo ocupado postos de liderança em empresas como Fox International Channels, Terra Networks (Grupo Telefônica/Vivo), Movile (Naspers Group), Grupo Abril e Vizury Interactive, além de ter sido Preidente do Comitê de Adtech & Data do I.A.B., Acir apresenta um histórico de atuação profissional em publicidade digital e na indústria de mídia programática latino-americana.
“Estou certo de que estamos bem preparados para trabalharmos com as agências, ajudando a gerenciar suas campanhas de branding e de performance com a nossa plataforma de mídia programática de ponta”, afirma Acir.
A Rocket Fuel passa a oferecer ao mercado latino-americano toda sua expertise em mídia programática. Ao longo do ano, a empresa irá promover um roadshow sobre este modelo de compra de mídia online nas principais agências do Brasil, compartilhando com o mercado todo seu conhecimento como líder global neste segmento.