Além das marcas, as empresas de mídia também estão apostando alto no Rock in Rio. É o caso da Globo, que no primeiro final de semana de festival movimentou o Cidade do Rock com estantes de Globo e Globoplay.

Experiências idealizadas pelas empresas do grupo para explorar como as novas tecnologias de transmissão contribuem para conectar o público ao conteúdo são as atrações dos estandes.

O espaço recebeu executivos, parceiros do mercado, atores, apresentadores e cantores, que aproveitaram os shows do rooftop reservado para convidados. A área, no terceiro andar, conta com som ao vivo mixado em realtime e sincronizado com os shows no palco.

Na área aberta ao público, no primeiro e no segundo andares, é possível brincar na garra humana – uma releitura do jogo com joystick para “pescar brindes” – ter uma experiência dos shows em VR, com vídeo 360 e áudio imersivo, e assistir a conteúdos em 8K e HDR. Estão sendo feitos, ainda, testes de campo de transmissão 5G Broadcast.

Estande Globo e Globoplay no Rock in Rio (Crédito: Globo/João Cotta)

O estande da Globo e do Globoplay estará aberto a público e convidados novamente no segundo fim de semana de festival.