Wander Roberto/Vipcomm

No último domingo (27), o goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1 contra o rival Corinthians. Porém, o gol teve um gostinho a mais, já que representou o centésimo na carreira do goleiro artilheiro. Porém, nas contas da Fifa o jogador ainda tem 98 gols, já que a entidade não reconhece dois deles anotados em amistosos

Para comemorar, o São Paulo e a Reebok, patrocinadora oficial do clube e do jogador, presentearam Ceni com um kit especial. O goleiro ganhou duas camisas especiais para comemorar a marca.

As peças serão comercializadas e os torcedores poderão escolher entre dois modelos: uma camisa vermelha de manga longa, que lembra ao modelo que Ceni utilizou quando marcou o seu primeiro gol contra o União São João, em 1997. Já a segunda opção é um modelo dourado com decote em V com as cores do time do Morumbi.

Além disso, o São Paulo ainda publicou um anúncio de página inteira nos principais jornais do Estado, parabenizando o jogador. Com uma foto do goleiro, a peça traz os dizeres: “O empenho diário, o profissionalismo constante, a paixão eterna, a garra inconfundível, o exemplo inspirador, o atleta único, e agora, o gol centenário. Se você é são-paulino, se orgulhe. Se não é, se lamente. Seu time nunca terá ninguém iguaç Parabéns, Capitão.” Rogério Ceni ainda ganhou uma página especial no globoesporte.com para comemorar os seus 100 gols.

Ao longo da sua vitoriosa carreira, Rogério Ceni já emprestou sua imagem para várias marcas e fez sucesso no mercado publicitário. O capitão tricolor já protagonizou peças para Penalty, Nescau e Ford.