
Ronaldo Rangel, diretor geral da DPZ Rio, assumiu oficialmente, nesta terça-feira (23), a presidência da ABP (Associação Brasileira de Propaganda), no lugar de Cyd Alvarez, presidente da NBS, que liderou a entidade por quatro anos. “Conseguimos grandes realizações, como ampliar o festival realizado pela entidade e levá-lo para o Copacabana Palace; realizar um concurso cultural universitário com o instituto Endeavor; e lançar a pesquisa anual em parceria com o Insituto Great Place to Work para as empresas de comunicação. Deixo a presidência com a certeza de que o novo presidente fará uma excelente gestão.”, disse Alvarez.
Tímido, Rangel preferiu não fazer discurso em sua posse, mas exibiu um vídeo, no qual afirmou entre outras coisas que, se conseguir entregar metade de tudo o que foi realizado por Alvarez até o final de seu mandato, já estará feliz. Ele vem atuando na diretoria da ABP ao longo dos últimos 10 anos. “Quero manter os projetos atuais e abrir portas para projetos que possam aparecer que tenham como foco o crescimento e o fortalecimento institucional da ABP. Será fundamental o apoio e contato permanente com outras instituições de classe que trabalham pelo nosso mercado”, disse Rangel.
Ele anunciou que a sede da entidade será transferida para Ipanema, deixando o centro da cidade, e lançou a campanha do Festival Brasileiro de Publicidade de 2011, criada pela DPZ. “O tema da campanha tem como essência a missão da entidade, que é a preservação do nosso mercado. Fala da importância de preservar as boas ideias.”, disse. Os anúncios mostram lâmpadas – símbolo do Festival – espalhadas pelo meio ambiente, poluindo-o, e frases como “Com ideias ruins a indústria da propaganda também polui”. O conceito é “Preserve nosso meio”. Um comercial foi produzido pela Margarida Filmes deve entrar no ar nas próximas semanas.
Estão nesta diretoria, ao lado de Rangel: Claudio Paim, diretor comercial da TV Globo; Mario Rigon, diretor comercial de O Globo; e Paulo Renato Simões, diretor de publicidade da Editora Abril. No conselho fiscal estão Daruiz Paranhos, diretor geral da Band Rio; Paulo Fraga, diretor executivo da Ejesa; e Rubens Campos, diretor do Sistema Globo de Rádio. Cyd Alvarez passa a integrar o Conselho Superior da entidade, ao lado de nomes como Armando Strozenberg, chairman da Euro RSCGRio; Claudio Prado, diretor comercial executivo do Esporte Interativo; e Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL. Marion Green permanece na diretoria executiva da ABP.
por Claudia Penteado