![]()
O diretor geral da DPZ Rio, Ronaldo Rangel, foi reeleito presidente da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) para o mandato válido até julho de 2015. A decisão aconteceu durante Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (5) na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Fazem parte de sua diretoria Claudio Paim (TV Globo), Mario Rigon (Infoglobo) e Cyd Alvarez (NBS), além de Daruiz Paranhos (Band), Paulo Fraga (Fetranspor) e Paulo Renato Simões, no Conselho Fiscal; e Cilene Alves (Correio Braziliense), Adilson Xavier, Álvaro Rodrigues (DM9Rio), Armando Strozenberg (Havas), Claudio Prado, Flavio Medeiros (Heads), Fátima Rendeiro (NBS), Fred Muller (Globosat), Maurício Marquez (Fullpack), Luiz Fernando Novaes (Novaes & Cia. Mídia), Paulo Gregoraci (WMcCann), Rafael Liporace (A Vera!), Rodrigo Andrade (AlmapBBDO) e Thomaz Naves (Record), no Conselho Superior. Marion Green permanece como diretora-executiva.
Avaliando seu primeiro mandato, Rangel diz que foi um período de mudanças significativas para a associação. Primeiro com a logomarca, para comemorar os 75 anos da entidade. Em seguida houve a mudança de sede do centro para Ipanema. Também houve o desafio de realizar o Festival Brasileiro de Publicidade em Búzios, o primeiro fora da cidade do Rio. O presidente lembrou também que o Concurso Cultural Universitário encontra-se consolidado, “um importante mérito da entidade”.
Para o segundo mandato, Rangel pretende aprimorar o website da ABP e fortalecer o Festival Brasileiro de Publicidade, agora itinerante. O próximo, ainda este ano, será realizado Campos dos Jordão, em São Paulo. “Seguiremos buscando o máximo de valorização que as nossas Lâmpadas merecem. E para isso contamos com a 3ª participação, aval e presença do Gunn Report, que analisa, avalia e qualifica o conteúdo de todos os principais festivais dos seus países de publicidade do mundo”, diz Rangel.