O cantor e apresentador Ronnie Von é a estrela do novo comercial de Pepsi, que faz uma releitura do conceito “Pode ser Pepsi” e estimula os consumidores a pedirem a bebida por livre e espontânea vontade. O filme é inspirado em uma situação vivida por Ronnie em 2009, quando, ao ser questionado por um telespectador se sentir atração por outro homem significaria que ele era gay, o apresentador não titubeou e respondeu: “Significa”.
A resposta tão curta e sincera virou piada na internet e se tornou um dos virais mais vistos do ano. “O dia estava corrido e eu, nervoso com as pessoas me avisando que eu só tinha um minuto para terminar de ler as cartas e encerrar o programa. A resposta acabou vindo de forma curta, direta e hilária, e o bordão se transformou em sucesso imediato entre os jovens”, conta Ronnie Von.
No filme, veiculado na página de Pepsi no YouTube e criado pela AlmapBBDO, Ronnie é garçom em um bar próximo a uma faculdade, onde os alunos se reúnem para conversar. Quando um jovem pergunta a um colega se o fato de pedir Pepsi antes mesmo de o garçom oferecer significa que gosta de Pepsi, o apresentador se aproxima e responde: “Significa!”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de arte: André Gola e Marcos Medeiros
Redação: Pernil e André Kassu
Atendimento: Fernanda Antonelli, Ricardo Taunay, Flavio Moscatelli e Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon e Felipe Masson
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Beatriz Louzão e Glauco Moraes
RTVC: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Rafael Motta e Diego Villas Boas
Produtora do filme: Sentimental Filme
Direção de cena: 2
Direção de fotografia: Pedro Cardillo
Produtora de som: Tesis
Produção de som: Reginaldo Gomes
Montagem e edição: Rogério Ferreira
Aprovação pelo cliente: Andrea Alvares, Valéria Pando e Juliana Grinberg