Fernando Goes e Yuri Saluceste, criadores da LabutimesFalta de tempo, estresse e pressão. São esses os elementos geralmente comuns nas agências de publicidade do Brasil. E foi pensando neles que o publicitário Fernando Goes e o designer Yuri Saluceste, da agência de digital Jüssi, criaram, de maneira descontraída e inusitada, a tirinha “Labutimes” – que surgiu do termo “labuta”. O objetivo é simples: retratar o dia a dia dos profissionais de publicidade.

Os episódios serão divulgados semanalmente nas redes sociais oficiais da Jüssi, em especial no Facebook. O Labutimes será centrado em um personagem fictício que viverá as histórias retratadas nas tirinhas. “O nosso objetivo é buscar maior proximidade com os novos talentos que estão iniciando no mercado de trabalho, mostrando de maneira descontraída o nosso dia a dia”, explica Henrique Russowsky, sócio-diretor da agência.

Fernando Goes, que é o responsável pela redação, explica de onde surge a inspiração. “O caso de ficar esperando os amigos para almoçar, por exemplo. Então, um redator e um ilustrador fizeram essa tirinha que aborda um pouco do nosso cotidiano. Eles fizeram uma primeira edição, ficou legal e resolvemos colocar no Facebook”, conta.

Goes afirma ainda que a tirinha é uma campanha institucional da Jüssi para conversar com um público bastante importante, que são os profissionais em formação no mercado. O dinamismo, a intensidade e a descontração, diz o publicitário, são os ingredientes indispensáveis para o trabalho. “Trabalhamos sempre sob pressão de prazo e expectativa. Por outro lado, os profissionais também têm suas válvulas de escape, têm mais liberdade e autonomia”, revela. “A conversa em uma agência de publicidade tende a ser franca, porque são pessoas com gênios diferentes e sempre com vontade de falar e fazer”, completa.