A campanha "Não é fic, é Feat", criada pela Ampfy, foi pensada para gerar interação com o público e brinca com os "fanfiqueiros" da internet
A Ruffles decidiu juntar algumas das marcas mais amadas pelos consumidores de salgadinhos para o seu novo lançamento: Ruffles sabor Cheetos e Ruffles sabor Baconzitos.
A campanha Não é fic, é Feat, criada pela Ampfy, foi pensada para gerar interação com o público e brinca com os "fanfiqueiros" da internet – pessoas que criam histórias de ficção sobre as coisas –, os convidando a criar histórias alternativas de como os novos sabores do snack surgiram. A peça também trouxe um personagem já conhecido pelo público, o Flork.
“Ruffles é uma marca muito presente na vida dos brasileiros e, com o lançamento dos sabores Cheetos e Baconzitos, a nossa estratégia é mostrar o potencial de inovação do nosso portfólio com as marcas PepsiCo, que também já são favoritas do consumidor. A união entre essas marcas acrescenta força para o lançamento, desafiando o status quo de como marcas se unem para apresentar novidades no mercado”, afirmou Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo.
A campanha contará com a presença de influenciadores digitais como Laura Seraphim, Vittor Fernando, Pedro Certezas e Patife.
A ação também se estende para as redes sociais, onde os consumidores podem enviar as próprias fanfics para o Twitter oficial da marca e ganhar cupons de 90% de desconto na segunda unidade de Ruffles, limitado a R$ 20,00 de desconto, via iFood. O público ainda tem a chance de ver sua história se tornar uma animação do Flork e aparecer nas redes sociais da marca.