A parceria com a liga tem como objetivo reforçar o posicionamento da marca
A Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, fez a sua estreia na NBA House 2022, um evento dedicado aos fãs de basquete que contece entre os dias 2 e 19 de junho, no Shopping Eldorado.
A marca inaugurou ativações presenciais em parceria com a liga de basquete no país com o objetivo de reforçar o posicionamento “Ruffles deixa tuuudo mais crocante” e endereçar a ocasião de consumo durante os jogos das Finais 2022.
No intuito de reforçar o viés bem-humorado da marca, a Ruffles lançou a “Crocrunch Cam”, criada e desenvolvida pela Ampfy, que se trata de uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos.
Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores podem enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham as partidas e os vídeos selecionados serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band, emissora oficial da NBA na TV aberta, além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais.
“Encontramos no universo da Liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de Ruffles e tornando esse momento muito mais crocante”, comentou Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.
Para os visitantes da NBA House, a marca também preparou a “Enterrada Ruffles” e convida os fãs da Liga a mostrarem suas habilidades em experiência interativa, onde é possível dar uma enterrada em uma cesta de basquete e cair em uma piscina de batatas chips de espuma.
Além disso, Ruffles lançou uma embalagem tematizada em parceria com a NBA, reforçando sua presença como patrocinadora oficial da Liga no país, que conta com um QR Code com interatividade para os fãs.
A campanha conta também com um time de influenciadores e criadores de conteúdo, como Fernando Medeiros, Sidney “Dois Por Cento”, Laura Seraphim e Bárbara Coura.