Ruffles amplia sua linha Extreme e lança com exclusividade no Brasil a edição limitada Monster Burguer, inspirada no sabor do hambúrguer. Segundo Daniel Camillo, gerente da marca, o lançamento, além de trazer uma novidade para o mercado brasileiro, busca aproximar a Ruffles ainda mais de seu público. “Os jovens sempre estão em busca de novidades e a marca procura sempre dialogar e entender as vontades de seus consumidores, seja por ações ou lançamentos de produtos. Além disso, o desenvolvimento do snack foi baseado em pesquisas sobre os hábitos de consumo dos adolescentes”.
Para divulgar a novidade, começa a ser veiculada campanha, criada pela Wunderman, que conta com ações digitais, como filmes no YouTube, banners, animação em forma de game no site Click Jogos, ações no Twitter e no Instagram e landing page dentro do site da marca.
O conceito da ação brinca com a ideia de misturas estranhas, em contraponto à mistura perfeita da batata com o sabor do hambúrguer. Uma das assinaturas das peças diz “Tem misturas que têm tudo para dar errado. A nossa, não. Nova batata Ruffles Extreme Monster Burguer. A mistura perfeita da batata com o sabor do hambúrguer”.
Para o YouTube, foi criada uma série de filmes que mostram fórmulas que têm tudo para dar errado: um shake maluco; prova final com videogame; e celular com cachorro babão.
A campanha de banners, batizada de Voice up Comedy, apresenta o personagem da marca tirando onda em um show de stand up comedy sobre os diferenciais do novo produto. Também foram criadas peças em formatos diferenciados, em que ele aparece lançando um raio batatizador e transformando um sanduíche em um pacote da nova batata.
Ações no Twitter e no Instagram contam com a participação do lutador de MMA José Aldo, de Alfinete, humorista do programa Pânico, e da skatista brasileira Letícia Bufoni interagindo com o personagem da marca.