Rupert Murdoch, chairman e CEO da 21st Century Fox e da News Corp, abriu o ciclo de palestras no Fiap (Festival Ibero-americano de Publicidade) falando sobre a importância do mercado latino para a mídia nos Estados Unidos e lembrando que este é um país de imigrantes. Para ele, Miami, que visita pela primeira vez, é a cidade que mais representa a “Nova América”: multicultural, otimista e “americana”.
O executivo reforçou que os novos imigrantes, como mexicanos, cubanos, brasileiros, chineses e indianos, espalham pelo país sua cultura, desafiando a indústria. Segundo ele, os top 50 anunciantes gastam US$ 4.47 bilhões em propaganda, produtos e serviços para os hispânicos nos Estados Unidos.
Murdoch destacou que grandes anunciantes, como P&G, Toyota, Ford e L’Óreal, acreditam que os consumidores latinos são fundamentais para seu sucesso no futuro. “Para mim, essa é uma grande oportunidade para criar novos canais e opções de mídia para os hispânicos. Eles desejam mais opções, querem mais entretenimento”, disse.
O líder da News Corp também contou que os hispânicos procuram por programas de qualidade em sua língua original, programas que possam assistir com a família, sobretudo programas de esportes. “Eles assistem programas com grandes grupos de amigos e familiares”, afirmou.
Na opinião de Murdoch, a melhor forma de servir os latinos é apoiar a reforma da imigração nos Estados Unidos. “Essa é uma grande oportunidade e responsabilidade para incluir a todos no mainstream”, reforçou. O Fiap, que está sendo realizado em Miami, termina nesta quarta-feira (30).