Lindenberg deixa funções executivas na agênciaUm dos redatores mais premiados da publicidade brasileira, com passagens em algumas das mais importantes agências do mercado, Ruy Lindenberg vai deixar o cargo de vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made — da qual é sócio. Ele também tem sociedade na Leo Burnett Worldwide. De acordo com fontes do propmark, Ruy Lindenberg e a Leo Burnett Tailor Made chegaram a um “comum acordo” pelo qual ele deixa a operação da agência e continua como sócio.

O referido comunicado, que está em processo de aprovação na sede da Leo em Chicago, deverá ser divulgado ainda hoje. Ruy, que já trabalhou na DPZ, Talent, W/Brasil e Y&R, participou da criação de memoráveis campanhas como “Fernandinho” para a US Top, na Talent, e a do cachorrinho da Cofap, na W/. Na Leo, criou para clientes como Fiat, Visa, Procter & Gamble e Samsung.

Lindenberg está na Leo desde 2002 e, entre 2010 e 2011, assumiu interinamente, durante sete meses, a presidência da Leo Burnett no Brasil, com a saída do publicitário Renato Loes (hoje presidente da Dentsu), até a formação da Leo Burnett Tailor Made, em abril de 2011, que passou a ser presidida por Paulo Giovanni. Além dele, a Leo Burnett Tailor Made também tem o publicitário Marcelo Reis, como sócio e VP de criação.

Há cerca de um mês, Giovanni decidiu formar um Comitê Criativo na agência, que passou a ser presidido por Reis. A formação do grupo não foi bem recebida por Lindenberg e gerou um processo de divergência, que resultou em sua saída da operação da Leo Burnett Tailor Made.