Veículo comemora a data no próximo dia 21 e, na semana do dia 23, circulará uma edição especial
A RZK Digital fez uma homenagem ao PROPMARK, que completará 57 anos no próximo dia 21. As telas da empresa de OOH trazem as felicitações aos quase 60 anos do veículo, o mais tradicional do mercado.
A RZK Digital é fruto da parceria entre o Grupo Rezek e o Family office PM&F. A operação teve início no Brasil em outubro do ano passado, com mais de 200 painéis de LED eletrônicos distribuídos em locais com alto fluxo de pessoas, como os terminais da Grande São Paulo e estações de metrô das linhas Azul e Vermelha.
Em março, Yuri Berezovoy, head de ad tech da RZK Digital, falou sobre a tecnologia da companhia. “Conseguimos ter uma tecnologia de publicidade que está compatível com os padrões presentes e futuros da indústria e, de certa forma, elaborado para avançar o digital out of home nacional”, disse.
A história do jornal começa com a publicação da coluna Asteriscos, no antigo Diário Popular. O espaço, assinado por Armando Ferrentini (publisher do PROPMARK até hoje), era dedicado à cobertura do mercado publicitário e foi o embrião deste semanal.
A seção surgiu no dia 21 de maio de 1965. Após 19 anos no Diário Popular, a coluna foi transformada em Caderno Propaganda & Marketing e passou a circular como suplemento do jornal Gazeta Esportiva e posteriormente da Folha da Tarde. Em 1999, nova mudança.
O Propaganda & Marketing passou a ter circulação independente e deixou de usar a palavra “Caderno”. Em 2007, a publicação simplificou a marca e passou a ser chamada apenas de PROPMARK.