A S4Capital, de Martin Sorrell, apresentou sua marca unitária, que combina a MediaMonks e MightyHive em Media.Monks, representado por um logotipo dinâmico que apresenta o hexágono icônico de MightyHive. A marca enfatiza uma herança compartilhada em conteúdo criativo, além das raízes em dados e digital.

A marca operacional Media.Monks sustenta a agilidade, o conhecimento digital e a eficiência da S4Capital e faz parte da promessa da companhia de unificar conteúdo, dados e mídia digital, e serviços de tecnologia em um só lugar.

A S4Capital plc, no entanto, permanecerá a marca financeira, listada publicamente na Bolsa de Valores de Londres e distribuída entre investidores, acionistas e partes financeiras interessadas.

Martin Sorrell, da S4Capital: digital alterou o cenário (Divulgação)

“O digital alterou o cenário permanentemente e as marcas precisam de um tipo diferente de organização para executar e impactar seus consumidores a cada momento da jornada – puramente digital, com conteúdo e ações baseadas em dados, sendo mais rápido, melhor, mais barato e com um único P&L”, diz Martin Sorrell, presidente-executivo da S4Capital.

No início deste ano, a empresa lançou sua estrutura organizacional inspirada em API (sistemas integrados), projetada para promover a colaboração e fomentar a inovação conectando seus diferentes tipos de equipes: países, núcleos, clientes, categorias, capacidades e corporativo.

O hexágono, anteriormente representativo da MightyHive, foi adaptado para simbolizar essa estrutura e os seis componentes que ela conecta. Um sistema para escalar, a API combina disciplinas globalmente para fornecer aos clientes da Media.Monks acesso contínuo a especialistas no assunto, enquanto cria um espaço próprio para o modelo de fusão ambicioso da S4Capital e os empreendedores que se juntam à companhia.

A API é refletida na nova marca com um logotipo dinâmico que ativa uma estrutura de marca flexível na qual “mídia” se torna uma variável. As equipes nos seis componentes operacionais podem se personalizar e se expressar dentro da estrutura usando uma nova ferramenta interna, Brand.Lab. O acréscimo do ponto representa um ponto de conexão entre diversos talentos com diferentes experiências e especialidades e incentiva a liberdade de expressão por meio de uma estrutura maleável.