Com criação da Saatchi & Saatchi Itália, o filme online “Os mais raros”, produzido pela Al One S.r.l. e com direção de cena de Roberto Saku Cinardi, chama a atenção para as doenças raras como parte da campanha #ICareAboutRare. O trabalho, em função do Dia Mundial das Doenças Raras (28 de fevereiro), visa aumentar a conscientização do público e é assinado pela Dompé – empresa biofarmacêutica que investe na pesquisa de curas para doenças raras –, em  parceria com a Federação Italiana de Doenças Raras.

O comercial, que tem belos cenários como pano de fundo como as regiões do Lazio, Abruzzo e as Ilhas Canárias –, traz como protagonista Tommaso Galluppi, de 22 anos, em locais como o deserto, a neve, cavernas, florestas, um abismo no mar, entre outros. Nele, o jovem diz que poderia ter sido uma águia, um golfinho, um morcego, um panda, um urso polar, entre diversos outros animais. E diz: “Ser um animal, e raro, é para ser importante”. Porém, completa a seguir: “Mas eu sou apenas um homem, e com uma doença rara. E é para ser ignorado”. Ao final, a assinatura: “Nós nos preocupamos com doenças que poucos se preocupam”.

Gallupi sofre de hiperfenilalaninemia, nome genérico dado a elevados níveis de fenilalanina (Phe) no sangue. Estima-se que, na Europa, cerca de 24 a 36 milhões de pessoas são afetadas por uma doença rara. E, nos Estados Unidos, 25 milhões de pessoas.

“Estamos orgulhosos desta campanha, que se destina a acender uma luz em torno das doenças raras aproveitando o enorme potencial da web para chamar mais a atenção para o assunto e aumentar a consciência pública. O objetivo deste vídeo é de sublinhar mais uma vez o nosso compromisso diário a pacientes com problemas graves de saúde e atualmente incuráveis”, afirma Eugenio Aringhieri, CEO do Grupo Dompé, que agradeceu Galluppi pelo “extraordinário exemplo de força e determinação ao enfrentar uma doença rara com dignidade e coragem”. “Eu não hesitei em concordar em participar neste filme. Não foi fácil, porque eu tinha de descobrir não só o meu corpo, mas também a minha alma, a minha experiência pessoal com o mundo das doenças raras”, completa o jovem.

Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Tmv2LKNeEoI&feature=youtu.be

Ficha Técnica

Regional Creative Director EMEA: John Pallant

Executive Creative Director: Agostino Toscana

Creative Director: Alessandro Orlandi, Manuel Musilli

Art Director: Alessandro Orlandi, Manuel Musilli

Copywriter: Antonio Di Battista, Leonardo Cotti

Account manager: Francesca Bertocco

Senior Digital Strategist: Stefano Caridi

TV Producer: Erica Lora–Lamia

Production Company: Al One Srl

Director: Roberto Saku Cinardi

Dop: Luca Esposito

Executive Producer: Alan Vele

Editor: Marcello Saurino

Music: Guido Smider, Michele Caiati

Sound design: Guido Smider

PR Agency: MSL Group

Social Media Agency: Ambito5