Apesar de diversos recursos e discussões sobre o resultado inicial da concorrência, a Sabesp finalmente assina os contratos com suas três novas agências de publicidade. Na tarde desta quarta-feira (26), o anunciante recebeu representantes de Lew’LaraTBWA, Fischer e White para confirma-los como novos responsáveis por sua comunicação publicitária, com verba anual estimada em R$ 120 milhões.
O processo passou por uma série de reviravoltas. A primeira delas envolveu a Fischer, que enfrentou recursos indicando que a concorrente não estava cumprindo 100% das exigências destacadas no edital. Após análise, porém, o recurso foi indeferido e a agência foi mantida. Não teve o mesmo destino, porém, a DM/Blackninja (Duda). Classificada entre as três após abertura das propostas técnicas, ela foi desclassificada na sequência por, aí sim, não cumprir todas as exigências – perdendo seu lugar para a White, quarta colocada.
Também participaram do processo Nova/sb, Contexto, Adag, Lua Proaganda, Markplan, Rino, NBS e Giacometti. Não há mais espaço para recursos.