A Fischer & Friends segue como uma das vencedoras na licitação pela conta da Sabesp, com verba estimada em R$ 120 milhões anuais. A agência, que aparece após a abertura das propostas técnicas na segunda colocação – com Lew’LaraTBWA em primeiro em DM/Blackninja (Duda) em terceiro –, havia sido questionada com recursos após zerar em um dos quesitos presentes no edital, o que poderia causar sua desclassificação, conforme adiantado pelo propmark (leia mais aqui).

Segundo publicado no Diário Oficial, “a comissão, após avaliação do recurso interposto pela agência White Propaganda contra a pontuação técnica da agência Fischer, decidiu indeferi-lo”. Entre as 10 demais agências concorrentes, era a White a maior interessada na possível desclassificação da Fischer por ser a quarta colocada nas propostas técnicas. Com a eliminação da concorrente, ela assumiria a terceira posição, garantindo-se assim entre as três prováveis vencedoras pela conta do anunciante.

A próxima etapa da licitação, que continua em curso, está marcada para esta quinta-feira (16), com a abertura das propostas de preço – lembrando que as três vencedoras técnicas podem se adequar às demais, mantendo-se assim como vencedoras. Em seguida, é realizada a etapa de habilitação. Já não há mais recursos disponíveis para questionamento técnico, o que reforça a probabilidade de confirmação de Lew’Lara, Fischer e DM como as novas agências da Sabesp.