Com investimento previsto de R$ 70 bilhões até 2029, empresa apresenta momento focado em transparência
A Sabesp anunciou o Grupo Dreamers e a Asia, spin-off da Africa Creative, como parceiras na nova fase de sua comunicação. A mudança ocorre no contexto de desestatização da companhia, que teve o processo formalizado em julho de 2024.
O reposicionamento estratégico é liderado pela N.ideias, consultoria de Nizan Guanaes, que integra um ecossistema de parceiros ao lado do grupo Dreamers (A-Lab e Convert para ações digitais e Dream Factory para ativações) e da Asia.
Samanta Souza, diretora de relações institucionais e sustentabilidade da Sabesp, afirma que a mudança é essencial. “Com mais de R$ 70 bilhões em investimentos planejados até 2029, a Sabesp quer deixar claro como cada real investido se traduz em saúde, desenvolvimento regional e proteção ambiental. Mas, para isso, a narrativa precisa alcançar quem está do outro lado”, diz.
Entre as ações previstas está o lançamento de um novo portal de transparência ainda em 2025, onde a população poderá acompanhar de forma contínua a execução de obras e o uso dos recursos. A plataforma faz parte de uma estratégia mais ampla para estimular a cultura de acompanhamento cidadão.
(Crédito: Divulgação)