A Vossa Estratégia + Comunicação, de Porto Alegre, assina a campanha publicitária de lançamento da linha de lubrificantes Lotus, produzidos pela IPS – Industria Petroquimica do Sul. A ação é estrelada por Sabrina Sato e utiliza o slogan “Troque o óleo e acelere o coração”.
A Vossa desenvolveu durante 2008 o plano de marketing que estruturou todos aspectos mercadológicos do produto e, posteriormente, definiu os fundamentos do plano de comunicação para a marca. Nessa ferramenta, toda a campanha e posicionamento procuraram valorizar a marca, fortemente associada ao universo do automobilismo.
Segundo Beto Schimdt, diretor de criação da Vossa, “a campanha é histórica, pois há mais de 30 anos não se lança uma marca de lubrificantes no Brasil. Por isso não poderíamos deixar de uitilizar uma fórmula de sucesso no segmento automobilístico, unindo a força e o carisma da Sabrina Sato e a paixão que todo brasileiro possui por automóveis. Essa linguagem está presente em todas as peças eletrônicas de maneira leve e bem humorada. Nos comerciais de rádio e tv, a Sabrina Sato fala sobre potência, desempenho e performance, temas comuns do universo masculino, para depois sugerir que está na hora de uma “troca de óleo”, indicando a nova linha de lubrificantes Lotus, com a qualidade IPS”.