O Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC) comemora este ano 50 anos de operação. A novidade é que a multinacional abre mais um canal de comunicação com o consumidor, via SMS. O envio de mensagens via celular é pago pela Nestlé. O SAC da Nestlé é considerado um dos mais importantes contatos de relacionamento da marca e é pioneiro no Brasil, destacou Izael Sinem Junior, diretor de comunicação e serviços de marketing da Nestlé Brasil.
“O Serviço Nestlé ao Consumidor é referência no País e também nas outras unidades da Nestlé. E o que nos colocou nessa posição foi a inovação. Ele não é só um serviço, é considerado um canal estratégico para a Nestlé estreitar o seu relacionamento com o consumidor”, falou Sinem. O executivo mencionou que o serviço está disponível ao consumidor via telefone, emails, cartas e agora SMS. Segundo Sinem, hoje o site tem mais de 1 milhão de acessos por mês e o SNC registra mais de 1 milhão de atendimentos por ano. O SNC recebe cerca de 1 mil a 1,5 mil emails por dia. Enquanto o número de emails aumenta, o de cartas cai – são cerca de 40 apenas.
“Sabemos da relevância da plataforma digital. Já temos muita experiência com promoções via SMS e é um canal que traz resultados mais rápidos”, reforçou o diretor de serviços de marketing. A Fábrica Comunicação Dirigida criou o logo comemorativo e preparou campanha para divulgar os 50 anos do Serviço Nestlé ao Consumidor na internet, impresso, email marketings e outros canais de contato com o público.
por Kelly Dores