A Sadia, que se tornou patrocinadora da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em meados de 2013, será a detentora dos naming rights da Copa do Brasil neste ano. A marca adquiriu os direitos de patrocínio e será a principal marca divulgada na competição, que levará o nome de Copa Sadia do Brasil.

O contrato foi assinado junto às agências Traffic e Klefer, que possuem o direito de comercialização da Copa do Brasil, organizada pela CBF. O patrocínio segue até 2015 e prevê diversas ações de divulgação da marca durante a competição.

No ano passado, outra marca da BRF, a Perdigão, deu nome ao campeonato, que teve seu formato alterado e foi disputado durante todo o ano (leia mais aqui). Antes, em 2012, o patrocinador principal da Copa do Brasil havia sido a Kia.

O patrocínio faz parte da estratégia da Sadia de se apoiar na plataforma esportiva para ganhar espaço na mídia. A marca também apoia a seleção brasileira (leia mais aqui), o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e uma série de atletas de diversas modalidades.