A Sadia anunciou a maior promoção da sua história, segundo a própria empresa. Mas, desta vez, o varejista também será contemplado, não apenas o consumidor. Com o mote “Pode entrar que tem Sadia”, a iniciativa, que acontece entre os meses de junho e julho, distribuirá R$ 2,8 milhões em prêmios aos consumidores e cerca de R$ 500 mil aos varejistas.
Para participar, o estabelecimento deve se cadastrar no hotsite da campanha. A cada 100 kg de produtos Sadia vendidos será gerado um cupom, com o qual o estabelecimento concorrerá aos sorteios. Se a meta mensal for atingida — que é de 300 kg para padarias, açougues, mercearias e lojas de conveniência e 500 kg para mercados com até nove caixas —, a quantidade de cupons será dobrada. Ao todo, serão 10 sorteios mensais de R$ 10 mil cada, totalizando 30 sorteios no trimestre vigente da promoção, e um grande prêmio final de R$ 100 mil.
De acordo com Marcelo Costa, diretor de trade marketing da BRF, detentora da marca Sadia, o principal objetivo e diferencial da ação é premiar os varejistas, que são parceiros da empresa durante todo o ano. Ele disse ainda que, além disso, vai servir como incentivo para alavancar as vendas da marca nos estabelecimentos.
Costa explicou que o consumidor também poderá particiar, basta comprar um produto da marca e se cadastrar no site para concorrer. Serão sorteios prêmios diários de R$ 10 mil, durante 90 dias. O ganhador poderá ainda indicar um vizinho que poderá ganhar R$ 10 mil, caso tenha um produto Sadia em casa no momento da entrega do prêmio. No dia 5 de setembro acontece o sorteio final, cujo prêmio é de R$ 1 milhão.
A entrega será feita pelo apresentador Luciano Huck, garoto-propaganda da campanha. A divulgação será feita pelo apresentador em TV, jornal, material de PDV e redes sociais, por meio de campanha elaborada pela DPZ. A empresa não divulgou investimento nem a meta de retorno com o aumento das vendas de produtos da Sadia.