A Sadia desenvolveu uma tecnologia que permite a redução do sódio sem alterar o sabor e a qualidade dos produtos. Por isso, mais de 40 itens do portfólio foram reformulados, entre eles, os populares presunto, lasanha, salsicha, frango temperado e o escondidinho de carne moída. Para divulgar, um filme criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e dirigido por Felipe Mansur (AliceFilmes) entra hoje em rede nacional. Assista:
https://www.youtube.com/embed/M1UDATDBBdY
A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Sadia dedicou mais de 52 mil horas ao desenvolvimento da tecnologia que permitiu a primeira redução de 30% do sódio em larga escala, segundo Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia. A matéria-prima usada provém da proteína animal (carne de frango), ingrediente que serve como base para que seja feita uma espécie de “caldo de carne”.
“A nova tecnologia, que está em processo de patenteamento, intensifica o uso de temperos naturais e especiarias já presentes na composição dos produtos, como pimenta, alho, cebola, coentro, páprica etc.”, disse Fábio Bagnara, gerente de pesquisa e desenvolvimento da BRF.
A criação da campanha é de Fabio Fernandes (direção geral de criação), Pedro Prado, Rodrigo Castellari (direção de criação), Adriana Leite e Daniel Duarte (criação).