“Saí por um choque cultural”. É assim que a publictitária Adriana Cury justifica sua saída do cargo de presidente e chief creative officer, o qual ocupava na McCann Brasil há três anos. “Decidi sair porque a visão da empresa não é a minha maneira de ver os negócios e, mais recentemente, as coisas tomaram rumos bem distantes em termos de approach”, disse ela ao propmark. Ela argumenta “desconexão” no modelo de comando duplo da McCann. Quando ela entrou na multinacional, a presidência era dividida com o executivo Julio Castellanos, que deixou a McCann em agosto de 2007. Neste ano, a partir de junho, a presidência ficou com Adriana e o executivo Fernando Mazzarolo, ex-Coca-Cola e Mead Johnson. Adriana relacionou sua saída a “uma diferença de questão de valores, de maneira de procedimento, de clareza, transparência, forma de conduzir. São posturas e atitudes diferentes”.

Adriana Cury afirmou que decidiu sair sem ter qualquer tipo de plano sobre nova atuação profissional. “Quero um tempo para descansar. Foram três anos de muita energia e muito trabalho de reestrutuarção. Vou dar um tempo. Acho que coloquei a agência em um patamar diferente. Os clientes estão com bons resultados”, ela avalia comentando trabalhos realizados para General Motors, Santander, MasterCard, Nestlé e Colgate.

Sobre especulações no mercado apontando a saída de outros executivos da McCann, entre eles o vp de midia Angelo Franzão, e o diretor de criação da McCann Rio, Luiz Nogueria, Adriana respondeu: “Não sei o que vai acontecer daqui pra frente. Só posso responder por mim.”

Por Marcello Queiroz