Nesta edição, o desafio do briefing será para a Uber; projeto leva jovens periféricos ao Festival de Cannes com apoio de agências do mercado
O PerifaLions levará participantes para o Festival de Cannes, que acontece em junho na Riviera Francesa, pelo quarto ano consecutivo. A iniciativa promove o concurso Perifa em Cannes, que busca dar visibilidade a ideias criativas de jovens periféricos.
O concurso tem o objetivo de destacar, reconhecer e premiar talentos, facilitando conexões com profissionais e agências do setor. Na edição atual, o desafio do briefing será para a Uber.
Para Pedro Thompson, diretor de marketing da Uber, a aproximação com o projeto veio no momento certo: "Nossa plataforma foi pensada para se conectar com o cotidiano do brasileiro - e, para isso, a perspectiva de criativos periféricos é essencial".
O júri, composto por representantes da marca e das agências patrocinadoras, selecionará três duplas vencedoras que ganharão uma viagem com todas as despesas pagas para o Festival, além de bolsas de estudos na CUCA, vagas de estágio e curso intensivo de inglês pré-festival.
Além da Uber, o concurso de 2025 conta com o patrocínio das agências Africa Creative, Artplan, Droga 5, FCB, Le Pub, Live, IPG MediaBrands e W3Haus, com o apoio oficial do Cannes Lions.
Para o filme, o PerifaLions contou com a parceria da produtora de vídeo Magma e da produtora de áudio BumbleBeat.
A peça conta com a cocriação de Fabricio Lisboa e Marina Claudino, vencedores do concurso de 2024, e a dupla de diretores Baraúna e Santo Alceu. A filmagem aconteceu na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Como participar do PerifaLions?
Jovens interessados em participar podem realizar o pré-cadastro para receber o briefing do desafio. A primeira etapa consiste neste pré-cadastro por meio do formulário disponível no link da bio do Instagram @perifalions_br.
Já a segunda etapa é composta pela entrega do projeto, que completa a inscrição para esta edição. A inscrição deve ser feita em dupla e podem participar os talentos periféricos que estejam cursando entre o 3º período da faculdade ou que tenham até 2 anos de formado.
O Critério de Participação no PerifaLions também está disponível no link da bio do Instagram do projeto.