A ESPM juntou GM, DPZ&T, Omelete e UOL para discutir o uso de dados na comunicação. O evento fez parte do 1º Summit de Comunicação – Supernova, ocorrido nesta quarta-feira, 31, num bate-papo mediado por Paulo Cunha, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.
Um dos presentes foi Eduardo Simon, CEO da DPZ&T. Para ele, o dado é novo bacon: “não importa onde você vai colocar, vai ficar bom”. De acordo com o executivo, as marcas que não entenderem que o uso de dados tem que favorecer o consumidor, vão deixar de existir. “Foi assim com o táxi. O Uber mudou usando dados”, analisa.
Do lado do cliente, Bruno Campos, diretor de marketing digital e mídia da General Motors, disse que hoje há condições de conhecer o consumidor pelos rastros que ele deixa. Entretanto, é preciso ser inventivo. “Por trás daquele cookie, daquele DSP, tem um ser humano. Se tem um ser humano, é importante que você jogue a criatividade em cima daquilo”, explica.
O evento também contou com a presença de André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL e Thiago Romariz, chefe de conteúdo do Omelete.
A cobertura completa do painel você confere na próxima edição impressa do PROPMARK.