Samsung, Mars, Clear Channel e Druid foram algumas das novidades
Na semana pré-eleitoral, o mercado registrou poucas movimentações. A maior parte delas aconteceu em anunciantes. A Samsung, por exemplo, anunciou um novo diretor de marketing para a divisão de consumer electronics no Brasil.
Thiago Cesar Silva terá como missão liderar as ações da áreacom o objetivo de ampliar a presença da marca nas categorias de TV, áudio, monitores, geladeiras, aspiradores, lavadoras, ar-condicionado e B2B.
Responsável por marcas como M&M’s e Snickers, a Mars contratou Luís Oliveira para o cargo de diretor de assuntos corporativos. Ele atuará na Mars Wrigley, a divisão de balas e chocolates da companhia.
O executivo liderou a área de relações corporativas de empresas do setor de alimentos e bebidas em regiões como o Brasil, Argentina e Uruguai. Luís é formado em Economia pela USP/SP e em Direito pela Anhembi Morumbi/SP.
Banco com novo presidente
José Olympio Pereira será o novo presidente do Banco J. Safra, a partir de janeiro do ano que vem. Ele irá assumir o cargo de presidente do banco, onde o Grupo irá concentrar seu atendimento a clientes e às operações de Banco de Investimentos e Private Banking.
José Olympio Pereira está no mercado financeiro desde 1985, quando iniciou sua carreira no Banco Garantia, onde permaneceu por 13 anos. Foi ainda presidente do Banco de Investimento do Citigroup e esteve, por 18 anos, no Banco Credit Suisse Brasil onde ocupou a presidência.
“A marca Safra é sinônimo de tradição e segurança, tem uma história de mais de 180 anos. Será uma ótima oportunidade de contribuir e construir ainda mais sobre esta plataforma vitoriosa, estou muito animado”, disse o executivo.
Reforço na Clear Channel
Sergio Paladino chega à Clear Channel para ocupar a posição de executivo de vendas em São Paulo. Com experiência comercial em mídia out of home, projetos especiais, rádio e pay TV, o profissional irá se reportar ao gerente de contas, William Freitas.
Paladino esteve por mais de dois anos na Otima, e também foi gerente-executivo de negócios do Grupo Mix de Comunicação, onde era responsável pelo atendimento das principais agências de São Paulo.
O executivo também conta com passagens por empresas como J. Walter Thompson Publicidade, Ogilvy & Mather, Leo Burnett, The Walt Disney Company Brasil, entre outras.
Mídia e negócios na Druid
Paulo Carvalho assumiu como novo diretor de mídia e negócios na Druid. Carvalho chega para colaborar com o desenvolvimento de estratégias, além de explorar oportunidades para inclusão de marcas in-game de forma coerente junto à comunidade.
Formado em Publicidade e Propaganda com especialização em Marketing com Ênfase em Negócios, o novo diretor possui 15 anos de experiência no mercado publicitário tendo passado por diversas agências, como Sunset, Loducca, Sales, Publicis e Havas, e atendendo as marcas General Motors, Cacau Show, Extra, Pão de Açúcar, entre outras.
Direção de cena
Anna Augusto passou a integrar o time de diretores de cena da Corazon Filmes, que conta com Bruno Shintate, Livia Gama, Rica Sampaio, Lucas Raion e Marcus Becker.
Brasiliense de 24 anos, Anna atua há cinco anos no mercado audiovisual, iniciando sua carreira com trabalhos independentes nas áreas de beauty e moda, com foco em fashion films. Nos últimos dois anos, trouxe esse olhar também para a direção publicitária, trabalhando para clientes como Nike, C&A e Pantys, entre outros.
Ex-Waze de casa nova
Empresa que atua na construção de stacks, a HYPR contratou Deborah Burmeister para reforçar o time de vendas. Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, a executiva tem o objetivo de liderar os projetos de grandes agências na martech.
Deborah tem passagens por grandes veículos de comunicação como R7, Caras, Editora Globo e Abril. Além de ter feito parte do time de indústria no Waze Brasil.