FCB Brasil criou uma área de operações, Fbiz tem novidades na criação e Motorola apresenta novo diretor B2B

A semana chega ao fim com algumas movimentações no mercado. A principal delas foi a saída de Pedro Utzeri da Leo Burnett Tailor Made, onde estava como VP de criação. Com isso, como informou a agência, quem assume o posto é Vinicius Stanzione, que dividia o cargo com Utzeri desde 2021.

De acordo com fontes do PROPMARK, a princípio, o criativo ainda não definiu o seu futuro no mercado.

Outra movimentação aconteceu na FCB Brasil, que anunciou a criação de uma área de operações. Liderado por Claudia Schneider, que responderá ao CEO Ricardo John, o departamento nasce com o objetivo de agilizar os processos internos.

Com o comando da área de operações, Claudia acumulará a nova função com o cargo de diretora de marcas & negócios, que ocupa desde fevereiro deste ano. A área terá 12 pessoas, e Renata Reigota, na FCB desde 2020, assume como diretora de projetos, coordenando todo o time de GPs.

Diretora global de cultura na R/GA
A R/GA contratou Anita Jack-Davis para ocupar a cadeira de diretora de cultura e operações de gestão da agência. A executiva será responsável por conduzir todas as iniciativas de equidade, inclusão e diversidade (EDI) já em andamento e envolverá os stakeholders a fim de impulsionar mudança sistêmica e sustentada.

Anita Jack-Davis, diretora de cultura e operações de gestão da R/GA (Divulgação)

Antes da R/GA, Anita ocupou cargos como consultora de diversidade, tanto no mundo acadêmico quanto no corporativo, incluindo recentemente o posto de VP de diversidade do Skidmore College, onde liderou o Wyckoff Center, um espaço interdisciplinar dedicado à projetos de justiça racial e social para a comunidade do campus.

Na criação da Fbiz
Redatores de origem, Rodrigo Guimarães e Gustavo Costa passam a responder como diretores de criação da Fbiz. Guimarães já trabalhou na NBS, J. Walter Thompson (atual Wunderman Thompson), WMcCann, e Lew’Lara, e Costa tem passagens por Africa, DPZ&T, Innocean Brazil e Y&R (hoje VMLY&R).

Head de desenvolvimento
A KTBO apresentou, nesta semana, Silvio Teixeira como o novo head de desenvolvimento, tecnologia e inovação da agência no Brasil. Sílvio Teixeira, que vem da instituição financeira ABN Amro, onde atuava como CTO, chega para liderar todos os esforços da agência em desenvolvimento, frontend e backend, de tecnologia, atuando também como mentor de novas soluções para clientes e prospects.

Nova estrutura Latam
A Bullet anunciou a contratação de quatro profissionais para sua estrutura Latam, em função de clientes conquistados na região. Jonas Fortes, head of account Brazil, será o responsável pela integração do time Brasil e Latam.

Para o time Latam, a publicitária Flavia Cotrim chegará como head of account, responsável pela liderança na interface com os clientes. Leonel Corrêa será o project management office com foco total em América Latina.

Novos integrantes do time da Bullet (Divulgação)

Alocada em Barcelona, na Espanha, Andrezza Souza será a executive producer, responsável por colocar em prática as ações promocionais e adaptá-las às particularidades de cada país. Como head of strategic planner, chega ao time Andrea Mello, responsável pelo desenvolvimento e planejamento dos projetos.

Customer Experience
Com experiência em empresas como Tesla, JellyFish Brasil, Agência Enken, João Ferraz assumiu a diretoria de customer experience da Ampfy. Ele é formado em publicidade e tem pós-graduação em história da arte pela ESPM, design pela FAAP e gestão de projetos pela Fundação Getulio Vargas.

“Estou sempre ligado em tecnologias para levar às marcas uma experiência relevante da sua audiência com os seus produtos e serviços, seja em peças display, vídeos, posts em plataformas de social media, apps ou em sites”, disse.

Ex-LBTM na Agência3
A Agência3 passa a ter João Netto como novo diretor de criação. O criativo passou pela Leo Burnett Tailor Made, SunsetDDB (atual DM9), Môre Talent Tech, Grupo TV1 e MTV, entre outras empresas.

Segundo a agência, a contratação de João Netto vem ao encontro das mudanças promovidas na empresa após a chegada do CEO André Carvalhal.

João Netto é diretor de criação da Agência3 (Divulgação)

"O ecossistema da Agência3 me inspira ainda mais a provocar transformações positivas na sociedade. Entendo que esse é o nosso principal papel”, disse Netto.

B2B da Motorola
Vinicius Fiori é o novo líder global de marketing para a área de B2B da Motorola. O executivo tem experiência nos setores de tecnologia da informação e comunicação, liderando projetos de marketing, comunicações, relações institucionais e responsabilidade social corporativa.

Vinicius Fiori: reforço na área B2B da Motorola (Divulgação)

Fiori destaca que sua missão será liderar a formulação e execução dessa estratégia, desde o posicionamento de marca e portfólio para grandes empresas, PMEs e parceiros de canal até o entendimento da jornada e das expectativas do cliente B2B.

PicPay
O PicPay contratou Pedro Romero como diretor responsável pela unidade de negócio de Serviços Financeiros para Pessoa Física. Romero passa a comandar os produtos oferecidos na carteira digital do app, como Pix e transações P2P, pagamentos de contas e boletos, portabilidade de salário, rendimento, entre outros.

Cruzeiro do Sul Educacional
A Cruzeiro do Sul Educacional tem um novo diretor-executivo de marketing e vendas: Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto. Luiz Gonzaga assume o cargo que era ocupado há mais de oito anos por Wilson Diniz, que passa a atuar como como VP do Ensino Digital, com a missão de acelerar o desenvolvimento das frentes digitais de graduação, pós-graduação e outras linhas de ensino não regulado.

CFO para América Latina Sul
A Bridgestone apresentou Roberta Guerra como diretora de finanças da América Latina Sul. Roberta chegou à Bridgestone em 2017 e ocupou as posições de controladora da planta de Santo André, e gerente sênior de planejamento da Bridgestone no Brasil. Desde janeiro de 2022, atuava como gerente financeira das operações comerciais para América Latina.

Roberta Guerra, CFO da Bridgestone para América Latina (Divulgação)

Em seu novo cargo, a executiva conduzirá os principais projetos e análises da área e suportará a execução da estratégia de negócios da Bridgestone da América Latina Sul, promovendo sinergias com os demais times regionais da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America e da Bridgestone Americas.

(Crédito: Freepik)