Depois de apresentar a evolução da plataforma Journey Builder em evento realizado no final de julho deste ano, em San Francisco, a Salesforce ExactTarget Marketing Cloud, líder em CRM e soluções de marketing digital, anuncia agora a Journey Builder for Apps, que mapeia a jornada do consumidor com as marcas nos aplicativos móveis.
De acordo com a Salesforce, a solução é a primeira no mercado a permitir que as empresas entreguem jornadas personalizadas diretamente dos aplicativos, criando experiências interativas e que impulsionam o engajamento dos consumidores com as marcas. Empresas como a Sony PlayStation, HSN, SkyMall e Luxury Retreats já utilizam a estratégia do marketing onte to one, com foco em campanhas personalizadas e acompanhando a jornada do cliente.
“Os aplicativos móveis mudaram tudo. Hoje eles fazem parte da nossa vida, convergem os mundos físico e digital, além de possibilitar grandes e inovadoras oportunidades para os profissionais de marketing se conectarem aos seus clientes. Com o Journey Builder for Apps, agora, cada aplicativo pode levar os consumidores a uma jornada de interações com a sua marca, e não apenas ocupar espaço na memória dos seus dispositivos”, afirma Scott McCorkle, CEO da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud.
Atualmente cerca de 2,2 milhões de aplicativos estão disponíveis na App Store da Apple e do Google Play. E só em 2013 foram baixados mais de 80 bilhões de aplicativos, um número que vai chegar aos 160 bilhões até 2017, de acordo com a eMarketer.