A Salesforce Marketing Cloud anunciou o lançamento da nova geração do Social Studio, a plataforma de criação, gestão e monitoramento de campanhas de marketing nas mídias sociais. A ferramenta também vai permitir aos profissionais de marketing analisar o conteúdo e o engajamento dos consumidores com a marca, além de possibilitar a interação com esses clientes a partir de qualquer dispositivo. A ferramenta reuniu a expertise de monitoramento social do Radian6 com a solução de análise de conteúdo e ferramentas de marketing e engajamento do Buddy Media.
A interação via redes sociais é hoje onipresente na vida dos consumidores, mas para muitas companhias ainda é um desafio integrar os insigths adquiridos nesses canais á estratégia de negócios da empresa. Profissionais de marketing devem executar campanhas de social media,engajar o cliente e usar as percepções desse envolvimento para alavancar o desempenho de futuras ações.
As equipes de serviços, por sua vez, devem surpreender seus clientes com um atendimento via redes sociais. Assim como o time de vendas também pode localizar e conectar-se com prospects através desses canais. “Os caminhos das áreas de vendas, serviços e marketing continuam a se cruzar. No entanto, muitas empresas ainda usam o engajamento social em silos, seguindo uma direção ineficaz e incoerente. As companhias que fizerem do social o núcleo da jornada do cliente, serão mais bem sucedidas.”, afirmou Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud.