A Salesforce.com, líder mundial em plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM), e a Omnicom, grupo global de publicidade e serviços de comunicação em marketing, anunciaram um acordo para a criação de uma plataforma integrada que vai acompanhar a jornada do consumidor.
“A Salesforce e a Omnicom capacitarão as empresas a se conectarem com seus clientes de maneiras totalmente inovadoras. Ao adotar a Salesforce como plataforma para a jornada do consumidor, a Omnicom irá fortalecer a sua imagem de confiança para as grandes marcas globais, criando jornadas que ultrapassam a barreira do marketing digital tradicional”, afirma Marc Benioff, chairman e CEO da Saleforce.com.
A ferramenta coletará dados de diversas fontes, otimizando a entrega de conteúdo personalizado em todos os canais e dispositivos e na mídia. “A nossa união permitirá que alcancemos todos os pontos de contato com o consumidor, tanto online quanto offline. Isso é uma vantagem inédita para os nossos clientes”, explica Jonathan Nelson, CEO da Omnicon Digital.
A Annalect, divisão de analytics, tecnologia e dados da Omnicon, gerenciará a plataforma, que pode ser customizada para clientes e agências específicas, e será disponibilizada para todas as empresas do Grupo Omnicom.