Para marcar a chegada da cerveja Antarctica Sub Zero no mercado, a agência de marketing promocional Samba Pro e a In Press Porter Novelli criam ambientação a -2° Celsius para traduzir o processo de fabricação da nova bebida. O produto será lançado oficialmente pela cervejaria AmBev em julho. O evento de apresentação comunica a chegada da cerveja por meio de experiências sensoriais.

Dividido em três ambientes, o cenário foi projetado para receber os convidados em diferentes fases da apresentação dos porta-vozes da companhia. Na primeira sala, acontece a recepção aos convidados. Cercados por imagens de montanhas geladas, mobiliário branco e iluminação especial, a sensação é de se estar em um ambiente refrescante. 

Para passar para o segundo ambiente o público foi convidado a entrar em elevadores tubulares que simbolizam a queda de temperatura. Ao saírem do elevador, a surpresa: uma sala refrigerada a -2°C onde acontece a apresentação do mestre-cervejeiro sobre o processo de desenvolvimento do produto e as suas características, os participantes são convidados a vestir um casaco de proteção térmica, o mesmo utilizado para a permanência em câmaras frias.

No terceiro e último ambiente, a inovação ficou por conta da parede de gelo, que separa os espaços. Para se ter acesso ao auditório produzido para receber o show da cantora Fernanda Porto, os porta-vozes quebraram a parede de gelo que separava os dois espaços.

Leia também:

AmBev prepara lançamento da Antarctica Sub Zero